Notícias

Vale a pena navegar no inverno?

Vale a pena navegar no inverno?

Junho.2022

Na estação mais fria do ano, os apaixonados pela cultura náutica encontram a possibilidade de vivenciar uma experiência totalmente diferente, se comparada a navegar no verão, por exemplo. A maioria das pessoas está acostumada a dizer que o inverno é a época de deixar o barco nas docas fazendo reparos e manutenções. É claro que esses cuidados são necessários, mas quem faz isso somente no inverno está deixando de aproveitar uma jornada completamente nova. Quem ama navegar não abre mão da experiência de viajar sobre as águas, mesmo durante os meses de temperaturas mais baixas.

 

Benefícios de navegar no inverno:

Navegação mais calma e tranquila. Já que há um número bastante reduzido de outras embarcações disputando espaço e indivíduos fazendo barulho e algazarra, como acontece com frequência em alta temporada;
Tempo mais previsível. No verão as águas ficam mais instáveis, com chuvas e ventos fortes surgindo “do nada”;
Viagem romântica. Nada como degustar um delicioso vinho aconchegado em cobertores quentinhos ao lado da pessoa amada;
Sol mais ameno. O verão tem suas vantagens, é claro, mas o sol forte e o calor intenso típico dessa estação não é uma preocupação de quem navega no inverno.

 

COMO TORNAR O PASSEIO AINDA MAIS ESPECIAL

Para se ter um conforto maior na navegação as lanchas com hard top e para-brisas proporcionam conforto térmico e uma barreira importante contra o vento, assim é possível ficar abrigado mesmo na hora de navegar, como por exemplo as embarcações 377 Gran Turismo e F420 da Fibrafort que possuem hard tops incríveis.

Jantar especial a dois:
As lanchas podem se tornar um local muito aconchegante. Você pode organizar um jantar especial nas cozinhas completas das lanchas cabinadas ou no espaço gourmet. Nada torna um momento mais especial do que estar com a nossa família e amigos aproveitando a vista espetacular de um pôr do sol de inverno, o mar calmo te convida a desfrutar das melhores vistas e compartilhar uma garrafa de vinho com suas melhores companhias.

Confira os destinos:
Apesar de que no inverno o tempo é mais estável e previsível, algumas regiões podem apresentar fortes ventos e ressacas, como é o caso do litoral da região Nordeste, por exemplo. Por isso, pesquise bem como é o tempo e a previsão para o destino que você está planejando viajar.

Aposte em revestimentos térmicos:
A última das dicas para navegar no inverno tem tudo a ver com conforto e segurança. O barco precisa de bons revestimentos, principalmente tapetes térmicos para barco, que vão proporcionar mais aconchego e sensação agradável na navegação durante as estações frias.

Faça revisão do barco:
Assim como demais veículos que ficam um tempo sem uso frequente, o barco também precisa de uma boa revisão antes de zarpar. Nesse quesito, prestar atenção especial na parte de motor e óleo, que podem sofrer com a ação do tempo. Conte com a Náutica Paraná e mantenha sua embarcação sempre revisada e segura. Além da oficina na concessionária, trabalhamos com a oficina móvel: carros que carregam verdadeiros centros de tecnologia para fazer diagnósticos e reparos onde sua embarcação estiver. Assim, é possível fazer a manutenção preventiva ou corretiva com tecnologia e conforto. todos os nossos clientes.

Pesca no inverno:
Para os amantes da pesca esportiva, o inverno também é a estação tanto nas águas doces, quanto nas salgadas e para isso as lanchas Focker proporcionam a melhor companhia para o seu esporte. A pesca no inverno exige identificar o comportamentos dos peixes nesse momento, os locais onde costumam estar, como as regiões mais profundas e investir nas iscas artificiais.

 

A sua Focker está te esperando para tornar a sua experiência inesquecível durante todo o ano. Aproveite para conhecer todas as embarcações disponíveis na Náutica Paraná.

 

 

Fonte: adaptado dos sites “Nautica - Dicas para navegar no inverno”; e “Fibrafort - Como utilizar seu barco no frio”.

Fale com a gente